quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Simbolismo?!

Aonde eu sento do meu lado senta um colega de trabalho, não sabia até ontem que ele era judeu. Até ontem na hora de ir embora.


(Meu vizinho) – Até amanha!

(Eu) – Falou.

Sabe aquelas coisas que você faz sem pensar? Eu o cumprimentei fazendo o sinal do Spock. Por quê? Simples sou Nerd. He He He . Se arrependimento matasse... O homem volta da um sorriso e pergunta:

(Meu vizinho) – Você tem descendência judaica?

(Eu) – Não.

(Meu vizinho) – Você sabe o que é isso?

(Eu) – Sei. ***Na verdade eu só queria encurtar o dialogo, não faço a mínima ideia.***

Ele sai sorrindo da minha baia e hoje de manhã me comprimenta com um sorriso tipo oi-cumplice. E agora to com isso na cabeça.

O que significa isso para um judeu?!?!!




Update: Por Heladio em mais um Manhatan Conection no gtalk:
Heladio:  aqui é uma espécie de benção judia...
o "cumprimento vulcano" como é chamado o cumprimento do dr. spock foi criado por um diretor de arte judeu...
rs
é serio...


Um comentário:

Gisa Simpson disse...

Poxa... que legal, eu tambem faço isso de vez em quando mas nao sabia que era um cumprimento judeu! Adorei!
(PS: Agora vai ficar mais 'interessante' explicar o cumprimento... devo estar na geraçao errada, parece que ninguem que conheço ouviu falar no Spock. Como pode, cara, como pode??)