sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vitoria x Vitorioso

Todo mundo gosta do vitorioso. O vitorioso esta sempre cheio de gente ao seu redor ele acha que é engraçado porque todos riem de suas piadas. O vencedor se sente amado, incluso em um meio. Talvez por isso que todos querem vencer, para no fundo, se sentirem amados.


É engraçado que vira um ciclo vicioso, você se propõe a fazer algo, você consegue fazer. Vira uma vitoria. E então você venceu! Você ganha parabéns, aperto de mão, olhares são trocados de admiração ou cobiça e pronto você se sente vitorioso por um tempo. E quando a sensação passa você propõe a fazer tudo de novo. Mas tem que ser outro desafio mais complexo ou mais caro não pode ser igual ou menor.

Ai você vai vivendo suas vitorias, mas claro que as vitorias são sempre em menor numero que as derrotas. A gente perde muito mais que ganha (sempre). Para você fazer um arroz soltinho você fez vários e vários arroz empapados por exemplo. Ai vem aquele pensamento de alguém que esqueci o nome. O vitorioso é aquele que persevera, que levanta a poeira de uma derrota e segue em frente.

Fazer isso não é para qualquer um, esquecer a derrota do quase consegui não é fácil, recomeçar é chato, é pedante, mas é necessário. Talvez por isso que vitorioso todo mundo gosta e esta cheio de gente...

Então 2012 cheio de vitoria para todos!

Nenhum comentário: