segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ambulancia




Tião estava desempregado e precisava trabalhar, tinha carteira de todas as categorias possíveis: A,B,C, D e E. Era uma época que não precisava de muito para entrar em uma empresa tinha que ter somente uma boa referencia. E então Tião arrumou, ele ia ser motorista da ambulância o trabalho não ia exigir muito para ele, ele ia ter que ficar somente lá sentado escutando a sua radio favorita e no final do mês a mixaria caia em sua conta.


E caiu, caiu uma vez, caiu duas vezes. Ele já chegava em casa e falava com os vizinhos:

- Gente, trabalhar lá é bom de mais a gente fica só sentado e depois das 18h:00min bato o cartão e volta.

O pior que era uma tarde e Tião estava lá como todos os dias, todo cheio de si, com o pé em cima do painel mascando um chiclete. E ele vê no horizonte um grupo de gente gritando com alguém na maca.

Tião ficou nervoso, muito nervoso, tirou a perna do painel engoliu o chiclete abriu a porta de trás da ambulância para aguardar colocarem o ferido que ele não quis nem ver como estava.

Foi embora, dirigiu como nunca dirigiu antes, no transito só a sirene ecoando. Até que ele chega ao hospital para na frente e grita pedindo ajuda. Chegam os médicos e enfermeiros e abrem a ambulância.

Surpresa: A ambulância estava vazia. Totalmente vazia!

Tião sem entender olha para o trás e chega o ferido em um carro particular, ele na pressa e afoito saiu com a ambulância vazia.

O doente está bem e o Tião ficou desempregado mais uma vez e quando perguntam para ele o que aconteceu ele fala para todos que trabalhar com ambulância é difícil de mais! Você não tem nem ideia!


*imagem: Joaninhas

Nenhum comentário: