quinta-feira, 1 de março de 2012

Showzin

Eu já gostei muito de ir a shows não os grandes, mas os pequenos, eu acho que era meio a turma que eu andava que gostava disso e eu não ter dinheiro para ir a shows grandes. Que significava na maioria das vezes ter que viajar de ônibus para São Paulo ou Rio de Janeiro.


Então tive a oportunidade de ver muitas bandas que já fizeram/faz um sucesso danado em um show escroto num lugar chamado Matriz em BH (isso ainda existe?). A noite ele era uma casa de show e de dia ele era um restaurante. Ou seja, ficava aberto quase 24 horas por dia!

O bom que todo mundo tinha um ritual, fazíamos vaquinha e comprávamos uma bebida que era sempre a mais barata. As vezes era um galão de vinho ou vodca com refrigerante (Fanta maça era a melhor não sei porque acabaram com ela) e ficávamos lá bebendo no esquenta antes do show.

Sobre os shows já vi o pessoal do Los Hermanos vendendo CDzinho na porta, eles não tinham uma barba e nem eram tão chatos (ou eram mas não eram tão expostos), lembro que quando eles saíram da banca e tocaram Ana Julia com uma levada mais rápida pensei: Cara isso é bom!

Lembro de um show tão pequeno de uma banda de punk que virou Karaokê fruto do misto de empolgação da plateia e o estado alcoólico deprimente do vocalista. O pessoal subia no palco e cantava com a banda, mas a minha banda favorita era o Dead Fish, os shows deles eram bons e empolgados. Engraçado que não vejo mais falar neles.

Ah! Uma vez fui a um show de uma banda gringa (que tinha um hit na MTV que o pessoal ficava de cabeça pra baixo. Update: Agora lembrei achei no google: Shelter!!!! ) eles eram hare krishna e no meio do show parava a musica e todos começavam a cantar um mantra, como tinha muitos hare krishnas no show dava uma loucura sonora que nunca tinha visto igual. Acho que tive até minha primeira Epifania enquanto cantava junto com eles, às vezes acho que era o álcool ingerido que no outro dia dava uma ressaca de querer morrer.

:/

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Adoro ambientes de shows. Adoro ambientes artísticos de um modo em geral, me sinto meio em casa... rs.

Quando lá pelos meus 20 e poucos anos eu era rata de platéia. Tinha vezes de ver um mesmo show mais de 3 vezes. Adorava aquele clima. Afinal sou uma artista frustrada... rsrs

Beijocas

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana disse...

Essa banda com uns caras Hare-Krishna nao eram os Beastie Boys?

Neanderthal disse...

Cara, eu lembro dessa banda que cantava uns mantras no meio do show!!!! Não lembro o nome, mas lembro desse detalhe! Isso tem tempo viu!