terça-feira, 13 de março de 2012

Antigamente

Vi no blog da kinha uma imagem de um lápis e uma fita cassete e estava pensando como as coisas mudaram.

- Antes tínhamos que ligar para todos os nossos amigos para combinar alguma coisa, passou um tempo e era MSN e hoje basta um evento no facebook. Todo mundo curti e vai.

- Antes a gente comprava um CD por uma musica ou duas sem saber se gostava das outras musicas.

- Vídeo clipe era só na MTV (os mais antigos era no fantástico) e para rever a gente gravava em VHS.

- TV a cabo era muito cara e eu adorava a Tela Quente para ver as estreias na TV...

- Para candidatar a uma vaga a gente imprimia o CV e colocava no envelope pardo e ia de empresa a empresa candidatar.

- A gente para pesquisar tinha que ir para biblioteca publica e só os ricos tinham a enciclopédia em casa para não precisar sair de casa.

- Ver mulher pelada digo seios era: Coquetel na sexta feira no SBT, seguido de sexta-sexy (depois virou cineprivê) na Band e no final surgiu a Emmanule aos sábados.

Mas isso era antigamente...

8 comentários:

Luana disse...

Eu nao era rica, mas tinha a Barsa em casa... Ja fiz muuuuuuito trabalho assim... E tambem tinha um Atlas Geografico...

Eu nao era da epoca do Coquetel... hahahaha

Silvinha disse...

Fato!
Eu lembro de ter feito um trabalho na biblioteca da escola (sobre a Argentina, acho) em que peguei as informações no Almanaque Abril. Ele era completão! hauhauhauhau
Hoje em dia, meu filho de 7 anos, quando não sabe uma coisa da tarefa manda a letra: Mãe, olha no google!
(pelo menos ele ainda pede para eu olhar e não vai la e mete a mão - mas é só pq eu ainda não deixo).
Eram tempos bons, mas os de agora tbem são, né! Viva a TV a cabo!

ps: E eu lembro tbem de ficar com o dedo polegar doendo de tanto acelerar no Enduro do Atari (sem falar na tensão no pescoço que rolava quando vinha a neblina). Nada desses milhões de botões dos novos jogos (não tenho coordenação suficiente pra tanto botão) ou ainda, do nenhum botão do kinect.

Thaís disse...

anda meio que na moda esses saudosismos de coisas da geração passada, né?
sinto saudade de quando a gente tinha telefone fixo e todo mundo se achava pelo telefone fixo mesmo!

Maeve disse...

É sempre bom lembrar do que passou, mas francamente amo esses novos tempos! Me permite, por exemplo, estar na sala de espera do meu otorrino comentando num blog fofo que eu adoro.

Gisa Simpson disse...

Eu sou das antigas: Quando queria fazer uma seleçao das minhas musicas preferidas, comprava uma fita cassete e ficava esperando tocar na ràdio pra poder gravar! hehehehe

Gisa Simpson disse...

Sobre seu comentario no meu blog: Tinha esquecido que voce tambem nao sabe tirar foto! huahuahua

Michele Pupo disse...

kkkkkkkk

Graças a Deus nasci na época do disquete. rsrs

Bjs

Neanderthal disse...

A lú pode não ter visto Coquetel no SBT, mas eu sei a idade dela e garanto que ela já era grandinha - assim como eu - na época em que passou.
Não tenho esse saudosismo todo. Fico imaginando uma criança nos dias de hoje, com toda essa facilidade no acesso à informação e jogos eletrônicos. Deve ser o máximo!
Beijos