sexta-feira, 1 de março de 2013

Curtas dos meus afilhados


Curtas de meus afilhados que estavam aqui em casa em janeiro deste ano, eles vieram para o meu aniversario trazidos pela minha sogra.

Curta 1
Como toda criança de 4 anos o Rafael adora correr na frente, percebi que proibir de correr é impossível ai eu faço algo que vi entre o seu cachorro sem coleira e seu dono. Libera correr até um ponto, no caso do cachorro eu vi o dono usando um apito, mas como eu não tenho apito a gente vai na conversa mesmo:

- Rafael, você pode correr até o orelhão.
O danado dana a correr todo feliz, mas passa do orelhão. Eu fico gritando na rua para ele parar até que ele para com muito custo. Chego e pergunto para ele:

- Poxa Rafael, porque você não parou no orelhão?

- Dindo, o que orelhão?

Curta 2

Minha afilhada tem 8 anos e já lê de tudo, mas nunca tinha visto um filme legendado. O filme era o primeiro Harry Potter. Entre o contetamento dos padrinhos já vendo ela ver um filme legendado e entendendo ela vai e solta lendo a legenda:

- “O Valdermar voltou”?

Era Valermort, mas bem que eu prefiro Valdermar.

Curta 3

Em época de chuva com duas crianças no apartamento um meio para entreter eles era ver desenho, ai vô e solto:
- Vocês já fizeram um desenho?

- Como? (eles perguntam todos curiosos)

Vai eu  e mostro para eles a teoria de desenho animado fazendo dois desenhos em duas folhas um smile sorrindo (smile sorrindo? Ta certo isso?) e outro triste.

Eles ficaram todos empolgados me senti um Mr. Maker do Discovery Kids.

9 comentários:

mム尺goん disse...

A vida é tão simples...que bom que vocês souberam aproveitar a sabedoria infantil...é muito bom rir com eles, né?

beijo

Ju disse...

Ooooooowwwwwnnnnnn, que lindo!!!! Orgulho deles, e orgulho de você!!! Amo os meus bebês (os 3!)!!!!

Unknown disse...

Que delicia... Adoro!!!

Bêjo

Thaís disse...

hahahaha criança é gostoso demais, né!

Bah disse...

Eu queria passar isso tudo com o meu sobrinho, mas estou longe de tudo :(

Kisu!

Neanderthal disse...

Caram eu me divirto com a sobrinhada!
Poderia abrir um blog só para contar as histórias. Porque com crianças, elas não se esgotam! Todo dia elas aprontam uma! E por mais que algumas travessuras sejam perigosas, a gente conta com um certo orgulho sabe...
Mas toda criança normal e cheia de saúde e de energia é travessa né!
Beijos e tbm tenho um sobrinho the flash!

Cris Medeiros disse...

A lógica de criança é ótima!!

Beijocas

Keila disse...

Cara, vou mandar meus sobrinhos e afilhados para vc olhar! Genial sua metodologia do cachorro, mas da próxima vez use algo mais moderno como ponto de referência, tipo, vc pode correr até àquele moço que está falando no i-phone.

Suzy disse...

Amo crianças. Especialmente as minhas duas sobrinhas. Especialmente a mais velha, do qual sou madrinha. Ela solta cada uma. Não sei da onde vem tanta esperteza.

Na

Só um adendo: não quero ter filhos. Prefiro ver as crianças de longe.

Beijos